Infoco Educação

Curso de Extensão sobre Orçamento Empresarial

Categoria: Cursos

O Curso de Extensão sobre Orçamento Empresarial tem como objetivo aplicar as boas práticas de Governança Tributária deve, igualmente, ter conhecimento da importância de se fazer o bom uso do orçamento no planejamento das atividades empresariais, tendo em vista que sobre toda compra há a incidência de tributos. Formar o aluno para que tenha o...

3x R$ 116,33

Ou R$ 349,00

Carga Horária

12.0 Horas

Formas de pagamento

Visa, Mastercard, Dinners, Itaú, Bradesco, Elo

  • Introdução: Introdução e origens do orçamento; definições, objetivos e características; importância do orçamento empresarial na Governança Tributária. Planejamento e Orçamento: Planejamento estratégico; planejamento financeiro; instrumentos de planejamento e controle econômico-financeiro otimização do custo tributário empresarial. Orçamento e controle: Condições para implantar um sistema orçamentário; processo de elaboração, tipos de orçamento e estrutura organizacional; o orçamento e o elemento humano; controle orçamentário empresarial e consequente controle do custo tributário. Processo de Gestão Orçamentária: Plano orçamentário; demonstrações financeiras projetadas. Controle orçamentário: relatórios de acompanhamento e análise de variações; balanço patrimonial (BP) projetado; vantagens do sistema orçamentário; decisões e suas fases. Etapas da Elaboração do Orçamento: Introdução, conceitos e objetivos; estudos preliminares e estratégias mercadológicas; fatores limitativos; apresentação e desenvolvimento. Integração orçamentária: integração e a modelagem orçamentária com outras áreas da empresa: suprimentos, vendas, produção, recursos humanos, fiscal, contábil, etc. Vantagens e Limitações do Orçamento: Requisitos fundamentais, vantagens; limitações e problemas do orçamento. Estudos de Casos e Exercícios Práticos.

Objetivo

O Curso de Extensão sobre Orçamento Empresarial tem como objetivo aplicar as boas práticas de Governança Tributária deve, igualmente, ter conhecimento da importância de se fazer o bom uso do orçamento no planejamento das atividades empresariais, tendo em vista que sobre toda compra há a incidência de tributos. Formar o aluno para que tenha o conhecimento geral de como deve ser aplicada a prática de orçamento empresarial da organização, tendo, assim, a competência de coordenar e gerir o departamento operacional da entidade, responsável pela elaboração do orçamento.

Metodologia

O curso é totalmente online, composto por videoaulas, slides, textos, quiz (questões para autoestudo), materiais complementares e avaliação da aprendizagem.

O aluno deverá concluir o curso no prazo de até 60 (sessenta) dias a contar da data de sua matrícula.

Professor Luiz Rogerio Farias. Possui graduação em Ciências Contábeis pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná (1979), graduação em Administração de Empresas pela UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa (1976), Pós-graduação em Finanças (1979) e Pós-graduação em Marketing (1980) pela FAE- Faculdade Católica de Administração e Economia. Mestrado em Engenharia de Produção, área de concentração Gestão de Negócios, pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Atualmente é professor Assistente no Setor Sociais Aplicadas/Departamento de Contabilidade da Universidade Federal do Paraná em cursos de Graduação e Pós-graduação. Foi professor na FAE - Faculdade de Administração e Economia pelo período de 10 anos em cursos de Graduação e Pós-graduação.Tem experiência profissional em Instituição Financeira de grande porte - Bamerindus/HSBC - durante 32,5 anos nas áreas de Finanças, Controladoria, e áreas de Negócios. Atuou, a partir de Maio/2012, como Diretor de Administração e Finanças e atua a partir de Julho/2015 como Diretor Superintendente na FUNPAR - Fundação da Universidade Federal do Paraná para o Desenvolvimento da Ciência da Tecnologia e da Cultura, em Curitiba - Paraná. 

O certificado poderá ser emitido automaticamente no botão ver certificado ao lado superior direito do Ambiente Virtual de Aprendizagem – Ava, após a conclusão das aulas e da aprovação na avaliação final com nota igual ou superior a 70 (setenta).